728x90 AdSpace

Pagseguro

  • Novidades

    sábado, 8 de novembro de 2014

    VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS ENCURTADORES DE URL

    encurtador de url

    Com o avanço estrondoso das redes sociais, têm sido cada vez mais utilizado os famosos "Redutores de URL" Eu vou tentar dar uma visão sobre as vantagens e desvantagens e eu os considero uma das ferramentas mais importantes de um blogueiro que usa suas redes sociais para divulgação.

    É mais comum encontrar urls no Twitter, no Facebook etc. com muito poucos caracteres e sem uma palavras que sugerem que eles apontam, são os Redutores de URL.

    Usando-os como uma das ferramentas gerenciamento, vemos que estes "Redutores de URL"  são muito mais do que o que seu nome sugere, dependendo da ferramenta que você escolher, terá maior acesso a estatísticas e monitoramento dos links compartilhados. É mais uma ferramenta de um Community Manager que nos permitirá avaliar a eficácia do conteúdo.

    Mas não é tudo de bom, na verdade, e eis a questão; Devemos usar sempre que as urls encurtadas? Eles são tão benéficos quanto parecem?
    encurtador de url

    Vantagem

    1. Eles fornecem um valor estatísticas de de cliques em nossos links o que nos ajuda muito na companha de divulgação do nosso trabalho, pois pode mostrar conteúdos mais clicados entre outras.

    2. Eles são confortáveis para quem publica, o seu nível de aceitação é bastante elevada. Muitas plataformas de mídia social são limitada a um determinado número de caracteres nas mensagens ou postagens, assim, encurtadores de url fazem-nos ganhar espaço para adicionar informações extras.

    3. Mobile Marketing é cada vez mais presente em nossas estratégias on-line. É por isso que as encurtadores de url ganham vantagens nesses dispositivos, onde um grande número de caracteres que faria a exibição da tela poderia ser um problema.

    4. Efeito surpresa. Deve-se analisar, este efeito pode gerar uma grande quantidade de movimento em nosso blog ou qualquer divulgação. Definir um título interessante na frente de uma URL encurtada, para sugerir alguma coisa, mas não diga isso diretamente pode aumentar o apelo de surpresa, e despertar o usuário curioso para ver o que é.

    5. Hoje os encurtadores de url são aberto a qualquer pessoa, são simples, gratuito e não exige conhecimentos avançados.
    encurtador de url

    Desvantagens

    1. As questões de segurança . A vantagem mencionada acima sobre o efeito surpresa pode se tornar uma questão de segurança. Por trás de uma URL encurtada pode esconder várias coisas, sendo uma opção link malicioso. É por isso que muitos usuários não veem isso como um efeito de surpresa chamado curiosidade, mas como um aviso para não clica-lo sem saber sua origem.

    2. Gerar desconfiança . Está diretamente relacionado com o ponto anterior. A falta de confiança pode desencadear uma suspeita, que em matéria de meios de comunicação social podem ter um efeito devastador.

    3. Tempo . Às vezes, as urls encurtadas exigem mais tarefas a fazer, o que para pessoas que compartilham centenas de ligações em um curto espaço de tempo podem não estarem dispostas a executarem, é muito mais confortável simplesmente dar um "share", do que usar um encurtador de url.

    4. A superlotação. Este problema parece muito interessante, porque hoje estão aparecendo mais e mais encurtadores de URLs, é possível que muitos deles, em um futuro não muito distante, desaparecer com a alta competição, correndo o risco de perder os links encurtados por eles.
    encurtador url

    Alguns dos encurtadores de urls mais utilizados


    E aí a análise destes encurtadores de url, você encontra outras vantagem ou desvantagem? Qual a experiência que você tem com eles?
    • Comentarios Blog
    • Comentarios Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS ENCURTADORES DE URL Rating: 5 Reviewed By: Testando Blog
    Scroll to Top